Rinoplastia

Rinoplastia

O nariz por estar localizado no centro da face, faz com que qualquer modificação cause uma grande influência na estética facial, por menor que seja essa mudança.

Com a técnica adequada, é possível conseguir um resultado proporcional e adequado a cada paciente, respeitando suas características individuais. Por esse motivo, a cirurgia requer um planejamento minucioso, para que se possa alcançar o objetivo do paciente em comum acordo com o cirurgião.

Normalmente realizada por questões estéticas, a rinoplastia também pode corrigir defeitos já presentes no nascimento, sequelas de traumatismos ou de rinoplastias prévias e ajudar a resolver problemas respiratórios causados por desvio de septo, hipertrofia de cornetos nasais e incompetência de válvula nasal interna e externa.

A Cirurgia e Recuperação

A cirurgia é realizada com anestesia geral. Tem duração média de 4 horas.

O Curativo é retirado após uma semana, podendo o paciente retornar às atividades laborais.

Normalmente o Nariz fica muito inchado por aproximadamente 15 dias, alguns pacientes podem apresentar um arroxeado que, comumente, desaparece após uma a duas semanas. O resultado final só será avaliado após alguns meses pois o nariz é uma estrutura muito vascularizada, fazendo com que demore para retornar ao normal.

A Rinoplastia é uma das cirurgias que mais me fascina nesta profissão que escolhi com tanto carinho.