Cirurgia segura

A cirurgia plástica envolve muitas escolhas, deste modo é importante escolher o profissional certo para a sua necessidade, uma cirurgia segura acontece desde o momento da escolha do cirurgião até os cuidados no pós-operatório, a importância de se escolher um profissional que seja especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP, garante que esse médico estudou pelo menos 11 anos para possuir o título.

É importante que o médico esteja em constante aprimoramento, estando presente em eventos de nível nacional e internacional, sempre atrás de melhorias e métodos mais eficazes para os procedimentos.

O Local da cirurgia não pode ser deixado de lado, o ideal é ambiente hospitalar, mas alguns procedimentos, menos invasivos, podem ser realizados em clínicas, desde que as mesmas possuam a estrutura adequada.

Realização de exames, consultas e cuidados no pós-operatório são fundamentais para uma cirurgia segura, existem alguns exames específicos para determinados tipos de cirurgias e até mesmo exames que o cirurgião julga necessário dependendo do histórico do paciente. Nas consultas é onde acontecem os acolhimentos a este paciente, tirando suas dúvidas e explicando os procedimentos de forma clara e objetiva.

Sempre questione seu médico, não fique com dúvidas! A confiança é muito importante para que se possa manter uma boa relação médico-paciente.